Koh Samui é uma ilha de verão eterno, palmeiras, praias de areia branca e natureza inesquecível. A propósito, há mais de 3,5 milhões de palmeiras aqui.
Koh Samui, com uma área de 230 quilómetros quadrados, está localizada no Golfo da Tailândia e é a terceira maior ilha da Tailândia. Originalmente habitada por pescadores chineses e malaio, a ilha é mencionada nos diários da dinastia Ming. Não há uma história exata sobre o nome. Há uma versão que afirma que o nome da ilha foi alterado a partir do nome de uma das árvores que aqui crescem, mui em tradução, mas esta é apenas uma das versões.
É digno de nota que os turistas começaram a aparecer aqui na década de 1970, e o turismo começou a desenvolver-se apenas na década de 1980. A maior parte da economia consiste em turismo, assim como na exportação de cocos e borracha. A ilha é famosa pela sua primitividade, uma vez que não há produção na ilha.
Koh Samui é um destino de férias de praia durante todo o ano, mas vale a pena considerar que o melhor período para viajar é de janeiro a abril; já a época menos desejável para visitar é a temporada de outubro a dezembro — as ondas rugem no mar, ventos fortes sopram e chuvas caem frequentemente.
A atração mais popular é a estátua de Buda de 12 metros de altura. Os locais acreditam que é a estátua que protege a ilha das adversidades. Turistas de todo o mundo vêm aqui com as suas famílias, pois a ilha parece ter sido criada para umas férias familiares relaxantes. Os amantes da vida nocturna não devem desanimar — há discotecas na ilha.
Dois festivais são realizados na ilha, em agosto, o festival do rambutan (fruta) e o festival chak Phkra (uma procissão em que uma estátua de Buda é carregada).
Uma atração não menos espetacular é o Parque Nacional Marinho — consiste em nada menos que 42 ilhas, considerado um lugar ideal para mergulho.
Fatos interessantes sobre a Tailândia
- Você não encontrará um tailandês bêbado, mesmo que eles bebam e se comportem de forma discreta.
- Na Tailândia, há 3 anos novos e eles celebram-nos: o europeu (1 de janeiro), o tailandês (14 de abril) e o chinês (dependendo do calendário lunar).
- O elefante é um animal sagrado para os tailandeses.
- Na Tailândia, o trânsito é à esquerda, mas os tailandeses frequentemente ignoram as regras de trânsito.
- Na Tailândia, não há passeios porque eles preferem andar de carro ou de moto.
- A ilha tem uma energia extraordinária e atrai milhões de turistas todos os anos.