Hellesylt é uma das pequenas aldeias norueguesas que conquistou os corações de turistas de todo o mundo. A população é de apenas 250 pessoas. O que pode ser notável numa aldeia norueguesa? O facto é que há um local classificado como Património Mundial da UNESCO nas proximidades: o fiorde de Geiranger. Nos tempos antigos, as terras situadas em montanhas altas eram consideradas sagradas, mas agora há muitos turistas. O Fiorde de Geiranger não é o único lugar que é notável para os turistas. Há muitos trilhos para caminhadas, cascatas e glaciares.
Uma das maravilhas da natureza está localizada bem no centro da aldeia, a Cascata Storfossen. A sudoeste, há um lago de água cristalina com uma profundidade de 514 metros, o mais profundo da Europa, situado a uma altitude de 53 metros acima do nível do mar.
Os cruzeiros chegam à aldeia por 2 horas, o que é tempo suficiente para explorar toda a aldeia — mas se quiser ficar mais tempo, há muitos hotéis no lago e na aldeia para conveniência dos turistas.
É também o lar da famosa montanha Dalsnibba, que é o ponto de observação mais alto da Noruega. A altura da montanha é de 1.476 metros, e o miradouro está aberto apenas durante alguns meses do ano — o restante do tempo está fechado devido à queda de neve e aos altos níveis de neve. Portanto, antes de viajar, estude cuidadosamente esta questão.
Fatos interessantes sobre a Noruega
- Todos os noruegueses falam pelo menos 2 línguas — norueguês e inglês.
- Na Noruega, não verá lixo nas ruas.
- A Noruega é governada por um rei.
- O álcool é vendido apenas em lojas especializadas e é muito caro.
- À beira das estradas, pode ver tendas com vegetais e frutas, onde está uma caixa – pague pelo que levou e ninguém verifica. O engano não é aceite na Noruega.
- Na Noruega, a eletricidade é muito cara, a conta de eletricidade para uma família de 4 pessoas pode chegar a mil euros.
- Não se vai visitar na Noruega sem um convite.