A capital do Japão, uma enorme metrópole jovem e brilhante. Tóquio está localizada na ilha de Honshu, numa baía na costa da Baía de Tóquio, no Oceano Pacífico. Tóquio é a cidade mais populosa do mundo, sendo o centro empresarial e económico do país.
A cidade combina a cultura oriental e europeia de uma forma incompreensível, e a arquitetura também impressiona com uma mistura de estilo hi-tech e templos nacionais. A cidade é relativamente jovem, com apenas cerca de cinco séculos de existência. Mas durante este período, conseguiu suportar terramotos, incêndios e guerras, tendo o nome de Edo. Foi apenas no século XVII que adquiriu o seu nome atual, que significa “capital oriental” em japonês.
Tóquio é um verdadeiro paraíso para os amantes das compras, os seus centros comerciais são incríveis – pode-se comprar tudo num só lugar. A bolsa financeira de Tóquio não fica atrás das famosas bolsas de Nova Iorque e Londres.
Durante a hora de ponta, é impossível ver os silhuetas das pessoas na multidão, elas parecem fundir-se numa única onda. Para um turista inexperiente, há uma alta probabilidade de se perder na “selva de pedra”.
Vamos falar um pouco sobre os pontos turísticos mais marcantes
Comecemos pelo Palácio Imperial. Localizado no coração de Tóquio. A melhor altura para visitar é de março a abril, quando as cerejeiras estão a florescer aqui.
O cartão de visita da cidade é a ponte arco-íris. Com um comprimento de 918 metros e uma altura de 52 metros, a ponte foi construída ao longo de 5 anos. Recebeu o seu nome em honra do fato de que os cabos que sustentam a ponte têm iluminação. A ponte não é apenas destinada a carros, existe um caminho para pedestres com um comprimento de 918 metros (pode-se caminhar durante meia hora), bem como monorails e autoestradas.
A atração mais incomum em Tóquio é o mercado de peixe de Tsukiji. O maior mercado de peixe do mundo, onde todos os dias são vendidos pelo menos 2500 toneladas de peixe e mariscos. O montante total de vendas é de 28 milhões de dólares.
Vale a pena subir na Torre de Tóquio e ver a cidade de uma altura. Com mais de 332 metros de altura, a partir dela pode-se ver a Baía de Tóquio e a cidade.
Se se cansar do ritmo frenético da cidade, pode dirigir-se tranquilamente ao monte Fuji. A montanha está incluída na famosa lista da UNESCO. Muito frequentemente, todos se perguntam: a montanha Fujiyama é uma montanha ou um vulcão? Todos estão certos – Fujiyama é uma montanha vulcânica.
Aqui enumeramos apenas uma pequena parte das atrações, Tóquio é uma cidade que definitivamente merece a atenção dos turistas.