Webcam no marco da Ilha Jeju – Seongsan Ilchulbong
Ilha Jeju, a maior ilha da Coreia do Sul, cobre uma área de 1.833,2 km², representando cerca de 1,83 por cento da área total do país.
Até ao final de setembro de 2020, a Província de Jeju, que inclui a Ilha Jeju juntamente com algumas ilhas periféricas como as Ilhas Jeju e a Ilha Udo, tem uma população residente de 672.948 habitantes, dos quais cerca de 4.000 vivem nas ilhas periféricas. A área total da Província Especial Autônoma de Jeju é de 1.849 km².
Ilha Jeju está localizada no Estreito da Coreia, ao sul da Península Coreana e da Província de Jeolla do Sul, a aproximadamente 82,8 km do ponto mais próximo da península. É a única província autônoma da Coreia do Sul, indicando que é governada por residentes locais em vez de políticos do continente.
Os habitantes da ilha, o povo Jeju, são os habitantes originais da terra, e a habitação humana remonta ao início do período Neolítico. A língua Jeju, de acordo com a UNESCO, está em perigo de extinção. Esta região é conhecida pela preservação do xamanismo e é uma das áreas da Coreia onde este sistema de crenças se mantém mais intacto.
Geograficamente, a Ilha Jeju tem uma forma oval, estendendo-se 73 km de leste a oeste e 31 km de norte a sul, com uma suave inclinação em torno da montanha central Halla. A estrada principal tem 181 km de comprimento e a linha costeira tem 258 km de comprimento. As atrações famosas incluem a Praia Gimnyeon no norte, o Monte Songgak no sul, o Pico Suwol no oeste e Seongsan Ilchulbong no leste.