Kuala Lumpur, Torres Gémeas Petronas Câmara em direto

ads

Fluxo fornecido por youtube

Avaliar esta webcam
5.0/5.0 - 1 votado
ads

Tempo

📍 Setapak, MY
🌦 26°C
  • Parece que 26°C
  • Humidade 💧 91%
  • Nuvens 47%
  • Vento 🍃 1.19 km/h
  • Mon
    24°C
  • 🌦
    Tue
    24°C
  • Wed
    24°C
ads

Webcam nas Torres Petronas na Malásia

As Torres Petronas, com 451,9 metros e consistindo em 88 andares, são um complexo de arranha-céus notável localizado na capital da Malásia, Kuala Lumpur. Desde a sua conclusão em 1998 até 2003, estes edifícios foram considerados os mais altos da Ásia.

Estas duas majestosas torres também são conhecidas como as torres gêmeas mais altas do planeta desde 1998 até ao presente. A criação do plano arquitetónico para os arranha-céus foi marcada pela participação ativa do Primeiro-Ministro malaio Mahathir Mohamad, que propôs construir em estilo “islâmico”.

Este projeto inclui duas estrelas de oito pontas, o que torna o complexo único, e o arquiteto adicionou saliências semicirculares para ajudar na estabilidade dos edifícios.

Os investimentos na construção das “Torres Petronas” ascenderam a cerca de 2 mil milhões de ringgits (800 milhões de dólares) da corporação estatal de petróleo “Petronas”. O restante das empresas malaianas assumiu parte dos custos, dividindo o espaço de escritórios entre os dois arranha-céus. Um facto interessante é que as torres estão ligadas por uma ponte coberta, que garante a segurança contra incêndios dos edifícios.

Construção

Entre 1992 e 1998, foram gastos na construção deste complexo, que foi projetado pelo arquiteto argentino Cesar Pelli e pelo seu escritório de arquitetura Cesar Pelli & Associates. Foram utilizados dois consórcios diferentes para criar os edifícios, a fim de incentivar a concorrência e melhorar a eficiência.

No processo de pesquisa geológica, ficou claro que o local proposto para a construção estava localizado em diferentes tipos de solo – a borda da rocha sólida e o calcário macio. Para evitar que uma das torres afundasse devido a isso, os edifícios foram completamente deslocados para solo macio a uma distância de 60 metros e foram instaladas estacas a uma profundidade de mais de 100 metros. Esta fundação é atualmente a maior fundação de concreto do mundo.

Além do seu enorme tamanho, estas torres também são famosas pela sua complexa estrutura arquitetónica. Todos os espaços do complexo têm uma área total de 213.750 m², o que corresponde ao tamanho de 48 campos de futebol. As Torres Petronas cobrem 40 hectares na cidade. Dentro delas estão escritórios, salas de exposições e conferências, uma galeria de arte.

Para a construção, foram utilizados apenas materiais produzidos na Malásia, o que apresentou dificuldades em fornecer a quantidade necessária de aço. Especialmente para estas torres, foi desenvolvido um concreto particularmente forte e ao mesmo tempo flexível, que poderia ser produzido no local. Foi este concreto que foi utilizado para criar as “Torres Petronas“. Este arranha-céus acabou por ser duas vezes mais pesado do que estruturas de aço semelhantes. Hoje, 10.000 pessoas trabalham nestas torres.

Malásia - Cidades/Estados

Deixar uma resposta