Uma câmara web ao vivo em HD transmite vistas deslumbrantes da Ponte Vecchio, uma ponte medieval de pedra com uma estrutura arqueada sobre o rio Arno em Florença, Itália.
É a única ponte em toda a Florença que sobreviveu à destruição ocorrida durante a Segunda Guerra Mundial.
Tornou-se famosa pelos seus arcos comerciais, que foram construídos ao longo do seu longo corpo – numa época, tal prática era comum. Estas filas eram originalmente ocupadas por talhantes, curtidores e agricultores; os atuais inquilinos incluem ourives, comerciantes de arte e vendedores de souvenirs. As pontes próximas da Ponte Vecchio incluem a Ponte Santa Trinita e a Ponte alle Grazie.
A ponte liga a Via Por Santa Maria (Lungarno degli Acciaiuoli e Lungarno degli Arcibusieri) com a Via de Guicciardini (Borgo San Jacopo e Via de Bardi).
O nome “Ponte Vecchio” foi dado a esta antiga ponte para a distinguir da mais nova Ponte Nuovo (Ponte alla Carraia). Desde a sua importância histórica até à sua relevância na infraestrutura rodoviária da cidade, a ponte tem desempenhado continuamente um papel importante na vida da cidade, remontando ao período em que ligava a cidade antiga à estrada romana Via Cassia Nova, construída por ordem do Imperador Adriano em 123 d.C.