O Aeroporto de Nuuk serve a capital da Gronelândia, Nuuk. Este aeroporto serve como a base e ponto focal da Air Greenland, a companhia aérea nacional da Gronelândia. Ele conecta a capital a várias cidades no oeste e sudoeste do país, incluindo o aeroporto hub em Kangerlussuaq.
O aeroporto também oferece voos internacionais para Islândia, mas serve principalmente destinos domésticos na Gronelândia e na Islândia. Os voos internacionais incluem voos para o Aeroporto Internacional de Keflavik na Islândia e o Aeroporto de Kangerlussuaq.
No início da década de 1960, hidroaviões da nova companhia aérea Air Greenland pousaram no porto de Nuuk. Em 1965, a empresa investiu no desenvolvimento de uma frota de aeronaves baseadas em grandes helicópteros Sikorsky S-61, que serviram por várias décadas no transporte, apesar do surgimento de um aeroporto em Nuuk projetado para decolagens e aterrissagens curtas (STOL) de aeronaves como o de Havilland Canada Dash 7, que se tornou comum na década de 1970.
Embora o Aeroporto de Nuuk tenha sido criado para servir a maior cidade da Gronelândia, a sua localização geográfica e as difíceis condições climáticas limitam a sua capacidade de atender grandes companhias aéreas ou voos internacionais, além de destinos na Islândia.
Às vezes, para eventos especiais, são fretados aviões para voos VIP que não podem chegar diretamente a Nuuk, e, nesses casos, são feitas transferências para pequenos aviões locais. Uma grande expansão do aeroporto está prevista, gerando debate devido à sua proximidade com as áreas urbanas de Nuuk, embora a questão permaneça uma matéria de discussão interna na Gronelândia.
Um novo aeroporto internacional está atualmente em construção, com conclusão prevista para 2024.